Investigação revela rede milionária comandada por namorado de vereadora

Participe do nosso grupo de Whatsap

Investigação revela rede milionária comandada por namorado de vereadora - Foto reprodução Cidade Verde
Investigação revela rede milionária comandada por namorado de vereadora - Foto reprodução Cidade Verde

Uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) revelou que o namorado de uma vereadora da região Norte do Piauí chefiava um esquema de desvio de recursos públicos utilizando empresas de fachada. Segundo o Ministério Público, o grupo fraudava licitações e contratos, movimentando valores milionários.

De acordo com a apuração, o homem, que não teve o nome divulgado oficialmente, usava pessoas próximas para registrar empresas em seus nomes e simular concorrência em processos licitatórios. As contratações envolviam serviços que, em muitos casos, não eram executados ou eram realizados de forma parcial, gerando prejuízo ao erário.

As investigações apontam ainda que parte do dinheiro desviado era usado para aquisição de bens e luxos, como imóveis, veículos e viagens. O Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão em residências, empresas e órgãos públicos. Documentos, computadores e celulares foram recolhidos para análise.

A vereadora, que teria conhecimento das ações do namorado, também é investigada. O Ministério Público não informou se haverá pedido de prisão preventiva dos envolvidos. O caso segue sob sigilo para não comprometer as diligências.

[rl_gallery id=”212196″]

Informações Cidade Verde

 

Publicidade

Matéria Relacionada

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.