Com apoio do Deputado Dr. Francisco, Comissão aprova programa que fortalece o SUS

Participe do nosso grupo de Whatsap

Com apoio do Deputado Dr. Francisco, Comissão aprova programa que fortalece o SUS
Com apoio do Deputado Dr. Francisco, Comissão aprova programa que fortalece o SUS

Em Comissão Mista do Congresso Nacional, foi aprovada, nesta terça-feira (09), a Medida Provisória (MP) que cria o programa Agora Tem Especialista. O projeto, uma iniciativa do Ministério da Saúde, busca fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) ao garantir mais acesso a consultas e exames especializados em todo o país.

O deputado federal Dr. Francisco, membro da comissão, destacou a importância da aprovação. “É um passo fundamental para reduzir as longas filas e aproximar o tratamento dos pacientes, especialmente nas áreas mais distantes”, afirmou o deputado. O programa prevê a parceria com a rede privada de saúde, o que agiliza a oferta de serviços e complementa a atenção primária já oferecida pelo SUS.

A medida segue agora para votação nos plenários da Câmara e do Senado. Se aprovada, a proposta será sancionada pelo presidente Lula, consolidando uma política pública que, segundo o deputado, “é uma das grandes revoluções para a saúde pública brasileira”.

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...