O Governo do Piauí autorizou a realização de concurso público com 4 mil vagas para professor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira (23).
De acordo com o documento, 2 mil vagas serão preenchidas de forma imediata e outras 2 mil serão destinadas à formação de cadastro de reserva. O prazo estabelecido para a publicação do edital é de até oito meses, com previsão de lançamento até maio de 2026. Nesse período, também será formada a comissão organizadora responsável pelo certame.
As oportunidades são para o cargo de professor classe SL, que exige formação superior com licenciatura. A jornada de trabalho definida é de 20 horas semanais.
A autorização reforça a necessidade de ampliar o quadro de profissionais na rede pública estadual e atender à demanda crescente por professores em diferentes áreas. O concurso deve contribuir para a renovação do corpo docente e garantir melhores condições de ensino no Piauí.
Fonte: G1 Piauí.







