Piauiense completa 100 km em 8h47 e conquista 4º lugar em ultramaratona

Participe do nosso grupo de Whatsap

FOTO: reprodução
FOTO: reprodução

O ultramaratonista Elton Lima, natural de Altos (PI), alcançou a 4ª colocação geral na Ultramaratona Indaiatuba 100K – Edição Primavera, disputada no último fim de semana em São Paulo. A prova, considerada uma das mais exigentes do calendário nacional, também serviu como seletiva para a seleção brasileira da modalidade.

A competição foi realizada em uma pista de atletismo de 400 metros, onde os 50 atletas precisaram completar 250 voltas para atingir a marca de 100 km. A largada ocorreu às 6h. Elton concluiu o percurso em 8 horas e 47 minutos, registrando sua sétima participação em provas desta distância e a terceira na cidade paulista.

Segundo o atleta, o objetivo era superar sua melhor marca, de 8h18, mas fatores físicos e psicológicos influenciaram no desempenho. “Consegui manter o ritmo até os 70 km, depois tive uma baixa e precisei me reorganizar para concluir a prova. São quase nove horas no mesmo lugar, o que exige muito do psicológico”, relatou.

Mesmo sem atingir o tempo esperado, o resultado mantém vivo o plano de Elton de melhorar suas marcas e conquistar uma vaga na seleção brasileira de ultramaratona.

FOTO: reprodução
FOTO: reprodução

Fonte: Cidade Verde.

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...