A Câmara Municipal de Oeiras antecipou para 27 de outubro de 2025 o feriado referente ao Dia do Servidor Público, tradicionalmente celebrado em 28 de outubro. A decisão foi oficializada por meio do Ato da Mesa nº 001/2025, publicado em 23 de outubro, conforme documento divulgado pela instituição.
A medida, assinada pelo presidente da Casa, vereador José Amilton Barbosa Leal, tem como objetivo otimizar o funcionamento administrativo e legislativo, já que a data oficial cairá em uma terça-feira. Segundo o texto do ato, a antecipação busca aprimorar o aproveitamento dos recursos humanos e materiais e garantir maior eficiência nas atividades internas.
A decisão foi aprovada pela Mesa Diretora, composta ainda pelos vereadores José Nilson Barbosa de Miranda (vice-presidente), Adauberon de Morais (primeiro secretário) e Evando Gonçalves Morais (segundo secretário).
Com a alteração, o feriado será válido apenas para os servidores da Câmara Municipal de Oeiras, não interferindo no expediente das demais repartições públicas do município.
O Ato da Mesa entrou em vigor na data de sua publicação e tem efeito imediato. As informações foram confirmadas pela Câmara Municipal de Oeiras.







