Operação integrada encontra 50 mil pés de maconha no interior do Maranhão

Ação conjunta entre polícias do PI, MA e PE causa prejuízo milionário ao tráfico

Participe do nosso grupo de Whatsap

Ação conjunta entre polícias do PI, MA e PE causa prejuízo milionário ao tráfico
Foto: Polícia Civil

Uma operação integrada entre forças de segurança do Piauí, Maranhão e Pernambuco localizou, nesta quinta-feira, uma grande plantação de maconha no município de São João dos Patos, no interior do Maranhão, a cerca de 97 quilômetros de Floriano, no Sul do Piauí. A ação resultou na erradicação de aproximadamente 50 mil pés da droga.

De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, a roça estava situada em uma região de difícil acesso e era utilizada para abastecer o tráfico interestadual de entorpecentes, com distribuição para diferentes estados do Nordeste.

Ação conjunta no interior do Maranhão

Durante a operação, os policiais também destruíram cerca de uma tonelada de maconha já embalada e pronta para a comercialização, além das plantas que estavam em estágio avançado de crescimento. A ofensiva contou com o apoio da Polícia Civil do Maranhão e da Polícia Civil de Pernambuco, reforçando a integração entre os estados no combate ao crime organizado.

As estimativas preliminares apontam que o prejuízo causado às organizações criminosas envolvidas ultrapassa R$ 10 milhões, considerando o volume da droga apreendida e o potencial de distribuição no mercado ilegal.

A Polícia Civil reforça que ações integradas como essa são fundamentais para desarticular redes de tráfico que atuam de forma interestadual, especialmente em áreas rurais utilizadas para o cultivo ilícito.

Outras operações policiais e ações de segurança pública registradas no Sul do Piauí e em estados vizinhos podem ser conferidas no Portal Integração.

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...