O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), terá Washington Bandeira (PT) como pré-candidato a vice-governador na chapa para as eleições deste ano. O anúncio oficial da composição majoritária do grupo governista está previsto para ser feito nesta sexta-feira (13).
A data foi escolhida por lideranças do grupo político ligado ao Palácio de Karnak e ao Partido dos Trabalhadores. Fontes próximas às negociações confirmaram que a definição ocorreu após reuniões e diálogos realizados em Teresina e também em Brasília.
Chapa governista reúne partidos da base no Piauí
Além da definição da vice, o bloco governista também deve anunciar os nomes que disputarão as vagas ao Senado Federal. O senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Júlio César (PSD) são apontados como pré-candidatos para a disputa.
De acordo com o entendimento político, o deputado Felipe Sampaio (MDB) deverá ser apresentado como primeiro suplente na chapa de Marcelo Castro. Já o PSD solicitou que o ministro Wellington Dias ou o Partido dos Trabalhadores indiquem um nome para a primeira suplência ligada à candidatura de Júlio César.
O grupo político que acompanha o governador reúne atualmente 11 partidos e vem discutindo estratégias para ampliar a representatividade no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Piauí.
Nos bastidores, o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias têm destacado que a prioridade da base governista nas eleições é manter a gestão do PT no estado e fortalecer o projeto político aliado ao governo federal.







