A esteticista identificada pelas iniciais C. M. de S. foi liberada após audiência de custódia realizada em Oeiras, no Sul do Piauí, nesta semana, no âmbito de uma investigação da Polícia Civil sobre a circulação irregular de substâncias injetáveis para emagrecimento. Ela havia sido conduzida após cumprimento de mandado de busca em sua residência, onde foi apreendido um produto conhecido como “TG”.
Investigação ocorre em Oeiras, no Sul do Piauí
De acordo com a apuração, o material apreendido é associado a um laboratório de origem paraguaia e estaria ligado à fabricação de tirzepatida. A posse da substância resultou na autuação em flagrante da investigada.
Durante a audiência, a defesa alegou que o produto não era destinado à comercialização. Segundo os advogados Fleyman Fontes e José Maria Júnior, a substância seria para uso pessoal da esteticista e de seu esposo. A argumentação foi considerada na decisão judicial que concedeu a liberdade.
A defesa também afirmou que não teve acesso integral aos autos até o momento da audiência, o que, segundo os advogados, limita uma análise mais detalhada do caso neste estágio inicial.
A ocorrência faz parte de uma investigação mais ampla conduzida pela Polícia Civil de Oeiras, que apura a prescrição e venda irregular de medicamentos como tirzepatida e retatrutida, popularmente conhecidos como “canetas emagrecedoras”.
As apurações consideram possíveis crimes previstos nos artigos 273 e 282 do Código Penal, que tratam da circulação irregular de medicamentos e da prescrição sem habilitação legal. As autoridades também alertam para os riscos à saúde associados ao uso de substâncias de origem desconhecida e sem controle sanitário.
O inquérito segue em andamento e permanece em fase inicial.







