O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Santa Rosa do Piauí foi acionado na noite do último domingo, 29 de março de 2026, após inúmeras denúncias de direção perigosa na Avenida Tancredo Neves, no sentido da Ponte do Riacho do Engano.
De acordo com a Polícia Militar, as reclamações também citavam perturbação do sossego alheio provocada pelo barulho de escapamentos de motocicletas.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h15. Após a ação policial, motocicletas e supostos envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras.
Abordagem ocorreu nas proximidades de posto
Segundo o GPM, os suspeitos foram abordados nas imediações do Posto Nossa Senhora Aparecida.
Durante a ocorrência, a equipe informou que precisou pedir apoio do GPM de Cajazeiras e da equipe da Força Tática do 14º BPM.
O reforço foi solicitado porque, conforme a corporação, não havia uma viatura adequada disponível para o transporte das motocicletas. Por isso, foi utilizada uma viatura do tipo carroceria para fazer a condução dos veículos.
Objetivo da ação foi reforçar a segurança
A Polícia Militar destacou que a medida teve como objetivo coibir a prática de direção perigosa e reforçar a segurança da população.
As autoridades também informaram que adotaram as providências necessárias após a abordagem.
A PMPI encerrou a nota reforçando sua atuação em defesa da ordem pública e da sociedade.







