Um advogado de 23 anos e outro homem foram presos na tarde desta quarta-feira (1º), suspeitos de roubo à mão armada na zona rural de Paes Landim, no interior do Piauí. De acordo com a polícia, a dupla teria tomado uma motocicleta e ao menos duas ovelhas de um agricultor em uma área conhecida como Serra Azul.
O advogado foi identificado como Eduardo Eberty Fontes Sousa Cipriano, natural de Picos. O outro suspeito é João Alves de Sousa Filho, conhecido como “Tremetreme”.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um agricultor de 47 anos, trabalhava na roça quando foi surpreendida por dois homens que chegaram em um carro branco com reboque.
Ameaças durante a ação
Ainda conforme o relato da vítima, os suspeitos estavam armados, tomaram a chave da motocicleta e apontaram a arma para a cabeça do trabalhador, fazendo ameaças de morte.
Em depoimento, o agricultor contou que um dos homens chegou a dizer que poderia atirar. Em um momento de distração da dupla, ele conseguiu fugir para uma área de mata.
A vítima também relatou acreditar que outros animais possam ter sido levados durante a ação.
Prisão e bens recuperados
Os dois suspeitos foram localizados e presos por policiais militares ainda na tarde do mesmo dia. Em seguida, foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Durante a abordagem, parte dos bens foi recuperada. Entre os itens encontrados estavam duas ovelhas, sendo uma viva e outra já abatida. Os veículos utilizados no crime também foram apreendidos.
Investigação e enquadramento
De acordo com levantamento policial, o advogado já responde a pelo menos seis processos como autor. Entre eles, há um caso de ameaça e porte de arma de fogo em que o próprio irmão aparece como vítima.
O caso foi registrado como roubo qualificado, com agravantes pelo uso de arma de fogo e pela participação de mais de uma pessoa.
Os suspeitos foram apresentados à Polícia Civil acompanhados da defesa. Até o momento, a defesa informou que não irá se pronunciar sobre o caso. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
O espaço segue aberto para manifestações e esclarecimentos das partes envolvidas.







