Pular para o conteúdo

Lei de autoria do deputado Fábio Novo acaba com a exigência do comprovante de residência

Fabio NovoProjeto de lei apresentado pelo deputado estadual Fábio Novo (PT) foi sancionada quinta-feira (25) pelo governador Wilson Martins e passou a ser a Lei 6.350/13 que acaba com a exigência de documento que comprove residência do interessado. Basta uma declaração de próprio punho. Antes da lei, o cidadão piauiense que precisasse de algum serviço privado ou público, como matrícula em escola ou emissão de documento, tinha que apresentar um ‘comprovante de endereço’ – em geral uma fatura de água, energia, telefone ou cartão de crédito, na qual esteja seu nome, de seus pais ou responsáveis legais.

Pela nova regra, a pessoa apenas declara onde mora – sob as penas da lei para quem fizer declaração falsa. Quem se recusar a receber a declaração de endereço de próprio punho receberá advertência e, na reincidência, multa de 1.000 Ufirs – hoje equivalente a R$ 2,4 mil.

 

 

Fonte: Gp1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração