PF faz ação de combate a abuso

Polícia Federal cumpre mandados contra abuso infantil no Piauí e outros estados

Operação nacional mobiliza centenas de agentes e integra esforço internacional em 15 países

Participe do nosso grupo de Whatsap

Equipes da PF cumprem mandados em operação nacional contra abuso infantil no Brasil
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 28 de abril, a Operação Nacional Proteção Integral IV, com ações simultâneas em todo o país, incluindo o Piauí, para combater crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Ao todo, estão sendo cumpridos 159 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva. No estado, equipes atuam de forma integrada com outras forças de segurança dentro de uma mobilização nacional que reúne 503 policiais federais e 243 policiais civis.

A operação conta com a participação de policiais civis de diversos estados, entre eles Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

A ofensiva também faz parte da Operação Internacional Aliados pela Infância VI, uma ação coordenada que ocorre simultaneamente em 15 países. Entre eles estão Argentina, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Espanha, França, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

O objetivo é fortalecer a atuação conjunta entre forças policiais nacionais e internacionais no enfrentamento a crimes que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorre dentro do contexto do Maio Laranja, campanha voltada à conscientização e prevenção desse tipo de violência.

Segundo a Polícia Federal, somente em 2026 já foram cumpridos ao menos 450 mandados de prisão de foragidos por crimes sexuais em todo o país, resultado de operações coordenadas.

As investigações seguem em andamento, e os materiais apreendidos devem passar por análise para identificação de possíveis novos envolvidos.

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...