Pular para o conteúdo

Bombeiro dá dicas de como evitar acidentes com foguetes

Com a proximidade das festas juninas, as ocorrências de queimaduras provocadas pelos foguetes e fogos se tornam mais frequentes. Para evitá-las, o Corpo de Bombeiros dá algumas dicas.

“Qualquer tipo de material inflamável ou explosivo deve ser usado em locais abertos e distantes pelo menos 50 metros de casas, vegetações e fiação elétrica”, explicou o tenente Diogo.

Alguns dos materiais comumente usados nessa época do ano não são indicados para crianças, como é o caso dos foguetes. “Esse deve ser manejado apenas por adultos, com todo o cuidado possível. Ao soltar um foguete, é necessário utilizar um cabo de madeira para não precisar tocar próximo à pólvora. Em algumas situações, a queimadura causada por esse material pode levar à perda do membro”, alertou o bombeiro.
Tenente Diogo disse que mesmo os “estalinhos”, que são usados por crianças, podem  significar riscos. “Os pais devem ficar atentos para que a criança não coma esse material e usá-lo em grandes quantidades, apesar de se tratar de pequenos explosivos, também pode provocar queimaduras”.
Já o traque, muito usado por adolescentes, não deve ser estourado na mão. “O jovem deve acendê-lo e jogá-lo”, finalizou o tenente.

 

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração