Pular para o conteúdo

As comemorações com os torcedores merecem cartão

Já comentei o assunto na Rádio Pioneira e na TV Cidade Verde e o faço agora no portal Cidadeverde.com. Trata-se do seguinte: ao longo dos anos temos visto árbitros aplicando cartão amarelo no jogador de saia de campo para subir no alambrado e comemorar gols com os torcedores. Foram poucas as vezes em que os árbitros faziam de conta que não viram nada. Agora, com as tais escadinhas consideradas modernas, jogadores(vários) saem de campo e vão fazer festa com os torcedores, com muitos abraços, beijos e tudo o mais.

Perguntei nos comentários anteriores se era permitido, se haviam criado uma nova regra. Nas TVS, narradores, comentaristas, repórteres, apresentadores de programas também faziam a festa e anunciavam “a grande novidade nos estádios de futebol”. Nesta terça-feira (30) alguns já comentavam que “a subida na escadinha dá cartão amarelo”.
Quem ainda não sabia (porque não havia feito a simples comparação com a subida no alambrado) lamentava a falta de público na parte baixa do Castelão durante o jogo Ceará x Chapecoense, para os abraços entre torcedores e jogadores. É bom que a Comissão de Arbitragem do Campeonato Brasileiro diga aos seus árbitros que as comemorações de gols devem ser feitas no gramado e entre os jogadores.
Também já comentei (logo após o jogo Brasil 2 x 2 Inglaterra no Maracanã) que estádios brasileiros sem fosso e sem alambrado iriam causar dificuldades e despesas. Pois após a final da Libertadores entre Atlético Mineiro e Olímpia do Paraguai, os torcedores invadiram o gramado. E para manter em torno de 100 seguranças em volta do campo, os clubes vão ter que pagar a conta.
E como fica a situação dos torcedores pobres no futebol brasileiro ? Sem as chamadas gerais e arquibancadas (locais de preços mais baixos) os ingressos estão sendo cobrados a preços proibitivos para quem ganha pouco. Somando-se isso as meias-entradas, aos convidados e as gratuidades, quem não tem nenhum desses direitos, como fica ?
1afesta,1
São muitas as reclamações sobre a média de público no Campeonato Brasileiro de Futebol, porém todos os motivos não estão sendo apontados. Certamente que, se ouvidos, os torcedores ainda iriam reclamar dos horários dos jogos, da insegurança, dos maus espetáculos e até de alguns grandes clubes que estão não estão bem na competição.
Fonte: Cidade Verde
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração