Pular para o conteúdo

Edital do concurso da PM mantém exigência do teste de HIV e altura

pmpiFoi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25/10), as alterações no edital do polêmico concurso para a Polícia Militar do Piauí. O documento é assinado pelo Secretário de Administração, Paulo Ivan, e pelo Coronel da PM, Gerardo Rabelo. Porém, as alterações atendem apenas parcialmente recomendação feita pelo Ministério Público, através da Promotora Leida Diniz. O governo manteve a exigência do teste de HIV.

 

O pedido do MP foi feito após representação feita pelo Grupo Matizes e a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS.Foram revistas exigências com relação à tatuagem, número de dentes naturais e algumas doenças. Outra novidade foi a reabertura do prazo de inscrição, que agora se estende até o dia 29 de outubro.

 

A PM alega que pode ocorrer a contaminação dos agentes durante ações em que um soro positivo ficar ferido.

 

Com informações do 180 Graus

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração