Pular para o conteúdo

SDR beneficia famílias de Oeiras através do Projeto Cinturão Verde

Projeto Cinturão Verde (Foto:Kalberto Rodrigues/PK)
Projeto Cinturão Verde (Foto:Kalberto Rodrigues/PK)

Desde que foi criado em 2004, o projeto Cinturão Verde tem ganhado destaque entre os executados pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que juntos aplicaram R$2 milhões na implantação de 20 unidades de horticultura irrigada e cinco unidades de avicultura familiar nos municípios de Altos, Demerval Lobão, Nazária, União, Oeiras e Teresina.

 

De acordo com o diretor da Unidade de Agricultura Familiar, Álvaro Ramos, o Cinturão Verde visa promover a melhoria das condições de vida das famílias beneficiadas de forma direta através da geração de renda, postos de trabalho e abastecimento do mercado interno com base na produção de horticultura e avicultura familiar o que tem proporcionado o desenvolvimento da atividade hortícola e avícola e também tem contribuído para que os horticultores sejam importantes abastecedores dos mercados.

 

Cada unidade produtiva de horticultura conta com a implantação de poços tubulares, construção de armazém, construção de casa de bomba, equipamentos de irrigação, cerca em todo o espaço de 3 hectares, que é a área de cada projeto, e, ainda, o preparo da área com o desmatamento e destocamento e o preparo do solo com aração e gradagem, sendo que alguns campos agrícolas ainda são beneficiados com a doação de insumos e sementes, assim como equipamentos para o plantio.

Com informações da Ascom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração