Pular para o conteúdo

Rede de rádios do Sul do PI realiza debate com candidatos ao governo

Os candidatos ao cargo de governador do Estado terão duas horas no rádio para dialogar com ouvintes de norte a sul do Piauí e apresentar suas propostas políticas para os próximos quatro anos de mandato eletivo. O ‘Debate no rádio: o futuro do Piauí em pauta’ acontece no dia 12 de setembro, ao vivo, de 9h as 11h da manhã, com transmissão de 15 rádios, abrangendo 69 municípios e mais de um milhão de ouvintes. O evento é uma realização do Instituto Comradio do Brasil, Rádio Pioneira e Em Dia Brasil.

O debate acontece no plenarinho do Centro Pastoral Paulo VI, centro de Teresina. Além de responderem perguntas de radialistas da capital e do interior, os candidatos também serão questionados por representantes de entidades da sociedade organizada que atuam no âmbito da convivência com o semiárido.

O presidente do Instituto Desertic, Deocleciano Guedes, diz que a diversidade de entidades participando é primordial. “É importante essa abertura para as entidades porque não é algo por indicação, é a representação da sociedade como um todo”, afirmou. Claudiomi Vieira, o “Neguinho”, do Movimento Sem Terra (MST), também apoia o debate. “É fundamental os segmentos estarem juntos e fazer questionamentos aos candidatos ao governo”.

A Rede em Dia é formada pelas rádios Cultura FM de Picos, Difusora AM de Floriano, Cristo Rei FM de Oeiras, Malhada do Jatobá FM de São João do Piauí, Cultura FM de São Raimundo Nonato, Vila Nova FM de Vila Nova do Piauí, Bom Jesus FM de Bom Jesus, Vale do Parnaíba AM de Luzilândia, Canta Galo AM de Jaicós, Tropical FM de Nazaré do Piauí, Rádio Pioneira AM de Teresina, Vila Nova FM de Vila Nova do Piauí, Mafrense AM de Simplício Mendes, Matões FM de Pedro II, Globo AM de Parnaíba e Vale do Poty FM de Castelo do Piauí.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração