Pular para o conteúdo

Em São Paulo, Margarete participa de ato com nordestinos pró-Dilma

O governador do Piauí eleito, Wellington Dias (PT), a vice-governadora Margarete Coelho (PP) e o senador Elmano Férrer (PTB) participaram neste sábado de uma caminhada de nordestinos em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas. O ato representa apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O evento foi no Largo 13 de maio. Além dos piauienses, estiveram presentes o governador da Bahia, Jaques Wagner, o presidente do PT, Rui Falcão, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o senador Eduardo Suplicy e o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha.

PT1

“São Paulo tem uma nação nordestina que ajudou a construir a sua riqueza”, disse o governador eleito Wellington Dias. Para Margarete Coelho, vice-governadora eleita, o ato é um momento de unir o Brasil em defesa de um projeto de desenvolvimento nacional. “Os nordestinos estão aqui para abraçar São Paulo. Para nós é muito importante a eleição da Dilma. Para nós mulheres, para nós nordestinos”, afirmou.

Margarete lembrou que no Governo da presidenta Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT), as mulheres comandaram ministérios; conquistaram a aprovação da Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e o crédito para as empreendedoras rurais e microempreendedoras de diversos setores.

Além disso, atuou em defesa da preferência na titularidade feminina do cartão do Bolsa Família e na escritura das casas do Minha Casa Minha Vida; e o apoio para as vítimas de violência doméstica, que encontram assistência no programa Casa da Mulher Brasileira, que reúne várias ações de proteção e suporte para que as mulheres vítimas de violência recomecem a vida.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração