Pular para o conteúdo

Falso advogado procurado em todo Brasil é preso em Oeiras

Foi preso na manhã dessa quarta-feira  (03), na subseção da OAB de Oeiras, um falso advogado identificado como Jurandy Lima dos Santos, que segundo o delegado Paulo Cesar é procurado em vários estados do Brasil. Ele estava atuando como advogado em Oeiras e cidades vizinhas como Colônia, Simplício Mendes, Floresta do Piaui e Campinas, e possuía um diploma falsificado de Bacharel em Direito do Uruguai com o registro na OAB do estado da Bahia, já cancelado.

A Policia Civil de Oeiras recebeu a denuncia nessa terça-feira (02) em forma de caráter urgente da própria OAB/Oeiras, que suspeitava do cidadão. Ao investigar o acusado, a policia descobriu que Jurandy tinha mandato de prisão aberto e processos em vários cidades de diversos estados como Cuiaba, Cumacã na Bahia, sua cidade natal, por crime de falsidade ideológica.

10822455_725195300890751_2111519826_n

 

O acusado chegou a região de Oeiras através de um senhor que reside em Floresta do Piauí, e estava em uma casa que tinha erm São Paulo, local onde conheceu o acusado. Jurandy Lima auxiliou o idoso em um processo de beneficio do INSS, após isso ganhou a confiança do senhor, que depois retornou a Floresta e trouxe consigo Jurandy para morar em sua casa. O senhor e sua esposa tratavam Jurandy como  um filho, segundo o delgado ele chamava o senhor de “painho”. Porém Jurandy falsificou documentos do idoso e estava recebendo o beneficio, falando ao mesmo que ainda não tinha sido liberado. O senhor ao remexer alguns documentos em casa encontrou um recibo de saque do seu beneficio e descobriu tudo, o que ele não imaginava é que  o acusado havia falsificado documentos dele e de sua esposa e estava se passando por filho deles através de uma certidão de nascimento falsificada, e estava atuando como advogado com o nome falso de Jurandi Duarte de Sousa.

Ao chegar na OAB de Oeiras, a policia abordou o acusado dentro da sede e encontrou com o mesmo uma arma  38 e munição dentro de uma bolsa, além de vários processos das cidades vizinhas a Oeiras, como Colônia e cartões de bancos. ” Ao chegar revistamos ele e encontramos nos seus bolsos 7 munições de imediato perguntamos onde estava a arma, ele respondeu “no carro”, porém sabíamos que ele estava de moto e rapidamente pegamos a bolsa que estava ao seu lado e encontramos a arma 38 com 5 balas”, ressalta o delegado Paulo Cezar.

Ele está preso na Delegacia Regional de Oeiras e  será autuado em flagrante por porte ilegal de arma, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e exercício irregular da profissão, podendo ainda ser enquadrado em outros crimes. O delegado enfatiza que as vitimas do acusado procurem a Delegacia de Oeiras, que já está em contato com os demais estados pelos os outros crimes em abertos.

 

IMG_20141203_122404261 IMG_20141203_122418747 IMG_20141203_122426082 IMG_20141203_122442028 IMG_20141203_122447553

 

 

 

 Da redação

Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração