Pular para o conteúdo

Assis Carvalho irá destinar maior parte das emendas para a saúde

Os deputados federais Assis Carvalho (PT) e Rodrigo Martins (PSB) garantem que a prioridade de aplicação de suas emendas do orçamento impositivo, aprovado essa semana no Congresso Nacional, será na área de saúde. Ontem (12) os parlamentares fizeram uma visita de cortesia à Câmara Municipal de Teresina e discutiram com alguns vereadores as prioridades de investimento na capital.

Cada parlamentar receberá emendas de R$ 10 milhões, de acordo com o novo Orçamento Geral da União. Rodrigo Martins afirma que pretende investir o dinheiro na estruturação de hospitais especializados. Vale lembrar que a legislação determina que 50% da emenda tem que ser destinada obrigatoriamente em saúde.

assis-carvalho24

“Quero aumentar as vagas de Unidades de Terapia Intensiva, aparelhando e contemplando essa área que atualmente anda complicada. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) melhorou um pouco a realidade de saúde, mas ainda tem uma demanda bastante reprimida e por várias vezes presenciamos os médicos em situações complicadas pela falta de leito de UTI”, disse o pessebista.

Assis Carvalho (PT) afirma que, além da saúde, vai investir em agricultura familiar. “Minha luta é pela a aplicação de recursos para fortalecer nosso projeto de irrigação. Nós temos 6 mil hectares de agricultura familiar integrada e nosso plano é dobrar essa quantidade e alcançar por volta de 13 mil hectares”, afirma Assis Carvalho.

Outro eixo que o deputado Assis Carvalho afirma que vai investir é na educação. O parlamentar pretende destinar recursos para a restruturação do espaço físico do campus Pirajá da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O OGU foi aprovado no dia 22 de dezembro na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e Orçamento Impositivo, na última terça-feira, 10.

Jornal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração