Pular para o conteúdo

Em reunião com PMDB, Elmano Férrer discute saída do PTB

O senador Elmano Ferrer (PTB-PI) se reúne hoje (26) em Brasília com o vice-presidente da República, Michel Temer. No encontro, o vice-presidente, que atualmente é o articulador político da Presidência da República. deve explicar ao senador piauiense que em caso da fusão entre o PTB e DEM, discutida em âmbito nacional, Elmano Ferrer pode migrar para o PMDB.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), o cenário é incerto porque primeiro é necessária a fusão entre as duas siglas acontecer, o que possibilita uma mudança de partido de Elmano Ferrer. “O senador Elmano Ferrer sabe que é bem-vindo ao PMDB. Mas é necessário aguardar de fato essa fusão. Se a fusão acontecer, com certeza muitos políticos do PTB e do DEM em vários estados devem procurar outros partidos”, pontua Themístocles.

Além da possível fusão entre PTB e DEM, o PSB e o PPS também vão formar uma única agremiação política, o que vai abrir uma janela para troca partidária sem por em risco a perda do mandato de quem optar por sair dos partidos. No caso da fusão entre PSB e PPS, aqui no Piauí, o exgovernador Wilson Martins vai presidir a nova sigla, e os integrantes do hoje PPS vão ter o direito de 30% da mesa diretora, tendo que optar pela secretaria geral ou tesouraria.

A fusão entre PSB e PPS já está acertada para o mês de junho, quando a senadora Marta Suplicy, de São Paulo, assinar a ficha de filiação ao novo partido.

Jornal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração