Ministério da Educação garante polo da UFPI em Oeiras

Participe do nosso grupo de Whatsap

Em audiência com o governador do Piauí, Wellington Dias, a secretaria de Estado da Educação, Rejane Dias, o superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John, e os deputados Mainha (PI) e Paulo Mourão (TO), o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, garantiu a inclusão da extensão da Universidade Federal do Piauí para as cidades de Oeiras e Esperantina no novo Plano Nacional de Expansão da Educação Superior. A audiência foi realizada na última quarta-feira,27

 

Também foi discutida a solicitação  do curso de Medicina na cidade de Picos, além de ´revisão de investimentos   na área de profissionalização, principalmente do EJA Profissionalizante e do Pronatec Piauí.
download (4)Na ocasião, A secretária Rejane Dias relatou ao ministro a preocupação com a inclusão do Piauí no CAUC, em decorrência de convênio firmado em 2012 para a construção de escolas, e que está pendente de prestação de contas. “Solicitamos um prazo de 60 dias para regularizar essa situação. Estamos num momento de retomada de muitas obras junto a FNDE a inadimplência comprometeria investimentos importantes para o nosso Estado”, observou.

 

Outro assunto delicado tratado na reunião foram as matrículas de 2014 que, por não terem sido computadas para efeito do Fundeb, resultaram numa queda de mais de R$ 15 milhões nos repasses ao Estado. Wellington Dias solicitou ao Ministério uma avaliação criteriosa e urgente dessa situação.

Com informações da Assessoria

Da redação- Welliton Mariano

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...