Pular para o conteúdo

Plano de desenvolvimento do Matopiba deve beneficiar mais de 330 municípios

 

As ações do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba irão beneficiar mais de 330 municípios. Formada por partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia a região de Matopiba é uma das principais áreas do mundo em expansão na produção de grãos.

33f16b1261 media

Durante Simpósio Municipal de Desenvolvimento Regional do Matopiba (PDA- Matopiba) realizado na cidade de Corrente, o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, ressaltou a amplitude do projeto.

“O Matopiba significa um projeto de infraestrutura logística, de estrada, energia, a cargo de vários ministérios. Existem áreas comuns de atuação da Codevasf e desse programa MATOPIBA que geralmente são áreas de interesse da produção dos serrados, como esta de estrada, que nós vamos facilitar o escoamento da produção para os mercados consumidores, de forma que a Codevasf se junta a esse esforço com algumas dessas iniciativas de investimentos básicos com infraestrutura de estradas”, comentou.

Foram apresentadas metas, projetos e ações a serem desenvolvidas para que haja o desenvolvimento econômico e sustentável no estado do Piauí. “Nós queremos começar em 2016 a primeira estrada ligando o Piauí ao Tocantins, tem um eixo que vai de Corrente até a divisa da Bahia, da Bahia até o Tocantins, tem outra que vai de Barreiras no Piauí em direção a Mateiros (TO)”, afirmou o governador Wellington Dias.

O evento teve mais de 200 inscritos entre produtores, trabalhadores, professores, estudantes e outros segmentos vindos de municípios da região e do estado do Tocantins.

Fonte: Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração