A Microsoft não se esqueceu dos Insiders, os usuários que testaram por vários meses o Windows 10 antes de ele ser liberado para o grande público. Nesta terça-feira, 18, a empresa lançou a build 10525 do sistema operacional, a primeira desde o seu lançamento, para os membros do programa no ciclo de atualizações rápidas.
A atualização traz algumas novidades, correções de bugs antigos e, infelizmente, novos bugs já conhecidos pela Microsoft, incluindo:
- Hotspot móvel que não funciona;
- Necessidade de uma atualização no app de Filmes e TV por meio da loja por causa de um problema na reprodução de vídeo
- Pacotes de idiomas opcionais não estarão disponíveis durante o período inicial desta build, mas serão liberados até o final desta semana.
Entre as novidades, há novas opções para seleção de cores do sistema operacional, que permitem definir a tonalidade do menu Iniciar, da Barra de Tarefas e da Central de Ações do Sistema, como você pode conferir abaixo.
Outra novidade reside no Gerenciador de Memória, que deve reduzir o consumo de memória RAM usado por processo do Windows 10, permitindo que o sistema mantenha mais aplicações na memória física.
Como participar do programa?
Se você já tem o Windows 10 instalado no seu computador, é muito fácil receber as novas atualizações que são disponibilizadas primeiro para os membros do programa Insider. Mas antes de tudo, é importante saber que essas atualizações trazem recursos que muitas vezes não estão finalizados e nem sempre foram testados de forma extensa, então sempre há riscos de problemas.
Dito isso, para participar, basta entrar em Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Opções avançadas. Você encontrará a tela a seguir:
Clique em Introdução e faça o login com sua conta da Microsoft para realizar seu registro e começar a receber as atualizações.
Fonte: Olhar Digital