Pular para o conteúdo

Oeiras é a única cidade do Piauí conveniada ao projeto Educanvisa

No propósito de conscientizar a sociedade em relação ao consumo adequado de produtos sujeitos à vigilância sanitária, a Prefeitura de Oeiras celebrou convenio junto à Agência Nacional da Vigilância Sanitária e ao Núcleo de Educação, Pesquisa e Conhecimento (NEPEC), participando assim do projeto Educanvisa.

20150813_133423

O Educanvisa é um projeto educativo da Anvisa que tem o objetivo de capacitar professores e profissionais de educação para atuarem junto com os profissionais das Secretarias de Saúde e da Vigilância Sanitária na promoção do uso adequado de medicamentos e de outros produtos sujeitos à vigilância sanitária.

De um total de 23 municípios de 11 estados brasileiros engajados no projeto, no estado do Piauí apenas a cidade de Oeiras está participando. Para o Prefeito Lukano Sá, participar desta ação é contribuir para que a população possa despertar para o consumo de produtos que venham lhes garantir uma melhor qualidade de vida, uma das principais preocupações de sua gestão.

20150813_133500

“De maneira alguma poderíamos ficar de fora desse projeto, por entendermos que é de fundamental importância consumir produtos que venham não só nos saciar, mas manter a nossa qualidade de vida. Procuraremos validar essa ação dentro do nosso município, para que tão logo a população já se familiarize com esse contexto. O projeto tem como foco as escolas, por compreender que nossos educandos são potenciais multiplicadores do saber”, frisou o Prefeito de Oeiras.

20150813_134354

Num primeiro encontro realizado em Brasília, a cidade de Oeiras foi representada pela fiscal sanitária Albina Brandão e pela supervisora pedagógica Carlane Leal. A próxima etapa será a capacitação dos profissionais, que deverão aplicar o projeto no ano letivo de 2016. As 60 escolas municipais estão envolvidas no projeto Educanvisa.

 

Fonte: Ascom/PMO

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração