Pular para o conteúdo

Fórum alerta idosos para golpes em empréstimos consignados em Oeiras

1Os riscos de fraude em empréstimos consignados estiveram no centro do debate do 2º Fórum da Pessoa Idosa, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nesta quinta-feira, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso.

O evento, realizado no auditório do ECC, contou com a participação dos integrantes do Clube da Melhor Idade, mantido pela Semas, e de pessoas idosas da comunidade em geral.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Leite, destacou que a prioridade do fórum, além de celebrar a data alusiva à terceira idade, é esclarecer e orientar os idosos sobre os riscos de golpe no crédito consignado. “Precisamos informa-los melhor sobre isso. Eles acabam fazendo sem conhecimento. Também queremos fortalecer a política pública para o idoso no município e colocar em prática o estatuto do idoso, que nesta região está defasado”, propôs a secretária.

2

Representante do Ministério Público, o promotor Carlos Rubem Campos, ressaltou a importância da criação do Conselho do Idoso e também chamou a atenção para fraudes na realização de empréstimos consignados por aposentados e pensionistas. “Não se deixem levar por esse canto da sereia que só dá prejuízos”, aconselhou.

3

Leidiane Ferraz, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Oeiras, lembrou que o órgão mantém uma comissão especial dedicada ao idoso e disse que as fraudes nos empréstimos para pessoas da terceira idade são um problema nacional. “Viemos alertar os idosos. Queremos discutir soluções e punições para esses criminosos”, afirmou Leidiane Ferraz.

kairo

O advogado Kairo Fernando, presidente da subcomissão da OAB/Oeiras de defesa dos direitos do idoso, falou ao público da terceira idade sobre os riscos e como evitar as fraudes em empréstimos consignados. Ele também respondeu algumas perguntas dos idosos a respeito do assunto e ainda orientou sobre os procedimentos que devem ser adotados para solucionar esses problemas.

 

Por Jadson Osório

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração