Pular para o conteúdo

Justiça determina bloqueio do Whatsapp por 48 horas em todo o Brasil

As operadoras de telefonia receberam determinação judicial nesta quarta-feira (16) para bloquear o funcionamento do aplicativo Whatsapp em todo o território nacional por 48 horas.

whats

As teles, por meio do sindicato Sindtelebrasil, afirmam que cumprirão a determinação que passa a valer a partir das 0h desta quinta (17).

A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo por meio de medida cautelar. O autor da ação está sendo mantido em sigilo.

As teles já vinham reclamando ao governo que é preciso regulamentar o serviço do aplicativo, que faz chamada de voz via internet. Para elas, esse é um serviço de telecomunicação e o Whatsapp, e demais aplicativos do gênero não poderiam prestar porque não são operadoras.

Em fevereiro, um juiz do Piauí já havia tomado medida similar a fim de tentar forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações sobre pedofilia no caso.

A decisão, no entanto, foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

Recentemente, o presidente da operadora Vivo, Amos Genish, afirmou que o WhatsApp prestava um “serviço pirata” e defendeu a regulamentação.

 

 

Fonte: FolhaPress e IstoÉ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração