Pular para o conteúdo

Saúde faz visita técnica a hospitais e secretário diz que reformas em Oeiras já estão em fase de conclusão

Além dos hospitais regionais e estaduais, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem acompanhando o desempenho das unidades de saúde dos municípios. Na semana passada, o secretário da Saúde, Ernani Maia, e a Coordenadoria de Monitoramento realizaram visita em Aroazes. Para o secretário, é necessário somar esforços para que os problemas da saúde sejam resolvidos.

“Nós procuramos parcerias para aumentar o número de serviços oferecidos e a qualidade do atendimento aos pacientes. Estamos totalmente dispostos a ajudar resolver o problema. Em Aroazes, o atendimento está dentro da normalidade, mas sempre é necessário fazer algumas alterações e estamos prontos para receber qualquer sugestão dos diretores e dos profissionais, portanto, ao chegarmos de surpresa em cada cidade é como se um paciente estivesse adentrando ao hospital e é daí que tiramos as melhoras ou as falhas, dependendo da gestão de cada local”, explicou Ernani Maia.

Em Elesbão Veloso, durante visita ao Hospital Estadual Norberto Moura, o secretário comentou o atendimento da unidade de saúde. “Se tem médico plantonista já é um avanço nos hospitais do interior. Queremos saber o que precisa ser melhorado em questões de equipamentos e serviços, por isso depois desta visita iremos somar as reivindicações dos diretores para assim, seguirmos levando mais qualidade ao atendimento no interior”, afirma.

Ernani Maia ainda garantiu que a cidade de Santa Cruz do Piauí receberá R$ 300 mil para a reforma física e operacional da Unidade Mista de Saúde Jandira Nunes Martins. Ainda de acordo com o secretário estão em fase de conclusão as obras de reforma do Hospital de Oeiras, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital de Corrente.

CCOM

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração