Pular para o conteúdo

Programa de aquisição de alimentos é pauta de Assis e Limma em Brasília

A portaria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome que prevê R$ 12 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o Piauí foi a pauta da reunião do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) e o secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, Francisco Limma, na tarde desta quinta-feira (5).

Assis00

Assis Carvalho solicitou a inclusão de recurso adicional de R$ 6 milhões para que o PAA inclua o leite nos alimentos adquiridos. “Esse programa é excelente, pois incentiva a produção de alimentos e promove a alimentação da parcela mais carente da nossa população”, elogiou o parlamentar.

Em seguida, o deputado e o secretário trataram do pagamento de contratos, de 2014, que visam à modernização de Centrais de Recebimento de Redistribuição de Produtos Agrícolas da Agricultura Familiar. O ministério informou que, apesar do recurso estar assegurado, ainda não há previsão para liberação

 Assis Carvalho integrará Comissão do Orçamento

O Partido dos Trabalhadores indicou o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) como membro titular da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

É a terceira vez que o deputado compõe a CMO, composta por senadores e deputados, responsável por examinar e emitir pareceres sobre projetos e contas apresentadas anualmente pela presidência da República, além de acompanhar a fiscalização orçamentária.

“É mais um espaço para desenvolver a luta por justiça fiscal”, disse o deputado Assis carvalho, que defende uma distribuição mais justa dos recursos da União entre todos os brasileiros.

O deputado Assis também integra as comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e Finanças e Tributação (CFT).

Fonte: ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração