As reapresentações do River-PI têm trazidos semblantes que representam o momento vivido pelo time na Série C. Sem vencer no Brasileiro, o Galo é lanterna com dois dos 18 pontos disputados. Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou no CT dando início a programação para o confronto com o ABC, na sétima rodada. Os que atuaram nos 90 minutos realizaram um regenerativo, os demais um mini coletivo. Escalados para as entrevistas coletivas, o meia Júnior Xuxa e o atacante Vanderlei deram a tônica da fase. Vandeco narrou o clima no vestiário depois da derrota por 2 a 1, no estádio Albertão, para o Confiança.
– É um momento difícil, falo por mim. Sai do jogo muito chateado, chegou o momento no vestiário que saiu lágrima de tanta tristeza de ver nosso time em situação delicada. Sabemos que há bastante jogo e temos que melhorar. Não há dúvida disso. Está faltando o River-PI do começo do ano, mas ainda podemos recuperar – relatou Vanderlei, artilheiro do Galo na Série C com três gols.
Voltando a ser titular do time, o meia Xuxa cita que a instabilidade reflete no dia a dia do clube. A convivência, nas palavras do jogador, fica abalada.
– É um momento que o jogador tem que ser forte, somente com nosso trabalho podemos resolver e sair dessa situação. A gente continua na mesma união, às vezes, é abalada com os maus resultados. Sabemos que muitos jogadores do elenco têm experiência. É fazer o melhor, é incômodo para o torcedor e também para o jogador, que também tem carne e alma e sabe da situação. É falar menos e reagir na competição – comentou Xuxa.
O duelo com o ABC será em Natal, no Frasqueirão, sábado. O primeiro turno, com os jogos de ida, ainda resta Salgueiro (em casa) e Cuiabá (fora).
Fonte: Globo Esporte PI