Pular para o conteúdo

Dilma quer pacto global de saída da crise

 

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que é preciso vontade política de todos para acabar com a crise econômica mundial. “A gente tem que buscar um pacto de saída da crise e não apontar os dedos uns para os outros”, disse ela em uma entrevista coletiva em Nova York, no mesmo dia em que abriu os debates da Assembleia Geral das Nações Unidas com um discurso bastante crítico aos países que exercitam protecionismo e que não respeitam os decisões do Conselho de Segurança da ONU.

5gpf4qmt3uyf3n0r8tcpq5xym

 

Dilma lembrou que a política de desvalorização monetária (do Dólar contra o Real, por exemplo) “é um dos mais conhecidos mecanismos de competição internacional – e apesar de não ser considerado como elemento artificial de concorrência, é um elemento artificial de concorrência”, frisou. A presidenta disse ainda que, para que o mundo saia da crise, é fundamental que o Brasil volte a crescer entre 4% e 5%, e a China também.

“É urgente a construção de um amplo pacto pela retomada coordenada do crescimento econômico global, impedindo a desesperança provocada pelo desemprego e pela falta de oportunidades”

Com informações do Ultimo Segundo

]

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração