Publicidades
SaúdeDestaqueEntrevistasOeiras

A psicóloga e coordenadora do NUVVI de Oeiras- PI Millena Faustino fala sobre o novo normal e saúde mental pós pandemia

Segundo ela, o novo normal interfere diretamente no bem-estar psicológico e que pesquisadores já apontam que após esta pandemia haverá uma nova, a de adoecimento mental.

Em entrevista ao Portal Integração, a psicóloga e coordenadora do Núcleo de Valorização da Vida (NUVVI), Millenna Faustino falou sobre as dificuldades e os efeitos da pandemia do Covid 19 na nossa saúde mental. Millena frisou que todos nós fomos pegos de surpresa por um inimigo invisível e que por isso precisamos nos reinventar e aprender um novo modo de viver.

Segundo ela, o novo normal interfere diretamente no bem-estar psicológico e que pesquisadores já apontam que após esta pandemia haverá uma nova, a de adoecimento mental. Por conta do isolamento social o número de doenças como a ansiedade e depressão vem crescendo, em 2020 o Brasil foi considerado o país mais ansioso do mundo registrando quase 20 milhões de brasileiros que sofrem com a doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A psicóloga explicou que após a pandemia o NUVVI passou a atender somente casos de urgências e começaram a dar suporte às famílias das vítimas do Covid 19. O Núcleo de Valorização da Vida trabalha com o acolhimento e prevenção ao suicídio e funciona diariamente no Hospital Regional Deolindo Couto das 8:00h às 17:00h. “Eu costumo dizer que pra gente cuidar bem da nossa saúde mental é preciso três pontos específicos: dormir bem, se alimentar bem, praticar exercícios e ainda acrescento um quarto que é fazer terapia, se for possível”, concluiu Millena.

 

 

Por Sheron Weide e Beatriz Holanda

Comentários
PUBLICIDADE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo