Publicidades
Regional

Absurdo: Homem é multado por dirigir veículo “sem capacete” em Picos

Um motorista, que preferiu não se identificar, da cidade de São José do Piauí, acabou sendo multado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, por um motivo inusitado: a ‘infração’ foi por dirigir o seu veículo, Ford Fiesta Sedan sem usar capacete de segurança. A multa é referente dia 27 de agosto do ano passado.

O caso veio se tornar público após ser feita uma denúncia para a imprensa local através do presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo (COOCAPEVI), Edimar de Lima, na manhã desta quinta-feira, 13, durante manifestação em frente à prefeitura de Picos. O motorista foi multado às 08H51 na rua Coronel Francisco Santos, centro da cidade. A multa é considerada gravíssima.

“Tivemos conhecimento desse fato essa semana. Em Picos não está havendo critério para multar, não estão seguindo o Código de Trânsito Brasileiro. Muitas multas estão sendo aplicadas de forma irregular, como esse caso, em que o cidadão foi multado por não usar capacete para dirigir o seu veículo. Estão inventando multa”, disse Edimar.

O presidente da cooperativa disse ainda, que teve conhecimento de um caso similar, onde um motociclista foi multado por não usar sinto de segurança e chama atenção das pessoas, para que recorram em casos de arbitrariedade, como esses.

Caso semelhante

No fim do mês de janeiro, outro caso parecido aconteceu no Piauí. José Antônio dos Santos, 59 anos, morador do bairro Recreio, na cidade de Piripiri, passou por uma situação um tanto quanto inusitada. Em Teresina, o homem foi multado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS). Detalhe: a infração foi foi por pilotar uma motocicleta sem usar cinto de segurança. Além disso, ele garantiu que nunca foi de moto para a capital do Piauí.

 

 

 

 

 

Fonte: Picos 40 Graus

 

 

 

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar