Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nesta quinta-feira (28), em Água Branca, no Sul do Piauí. A ação ocorreu após um trabalho de inteligência apontar uma intensa movimentação de supostos traficantes em um imóvel localizado no bairro São Luís, às margens da BR-343.
As informações foram repassadas pela Diretoria de Inteligência (DINT), que alertou equipes da Força Tática do 18º Batalhão sobre a possível atividade criminosa no local. Diante da denúncia, os policiais seguiram até o endereço para averiguar a situação.
Durante a abordagem, um dos suspeitos foi flagrado com um invólucro contendo uma substância semelhante a crack. A descoberta levou os militares a realizarem buscas no imóvel, onde encontraram uma quantidade maior de entorpecentes e outros materiais que, segundo a polícia, podem estar relacionados à comercialização de drogas.
No local, foram apreendidos 20 invólucros de substância análoga à cocaína, 26 porções semelhantes a crack, R$ 618,50 em dinheiro trocado e três aparelhos celulares. O material foi recolhido e encaminhado para os procedimentos de investigação.
A ocorrência chamou a atenção pelo volume de porções prontas para comercialização encontradas durante a operação, reforçando as suspeitas de atuação do grupo no tráfico de entorpecentes na região.
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, onde permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer a participação de cada um dos envolvidos e identificar possíveis conexões com outras atividades criminosas.




