Pular para o conteúdo

Ações de saúde marcaram a oitava edição da Prefeitura Itinerante

20150912_092822A Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras realizou, durante a oitava Prefeitura Itinerante, acontecida no povoado Belo Monte no último sábado (12), diversas ações no propósito de garantir melhor qualidade de vida à população da região.

Durante todo o evento foram oferecidos serviços de saúde bucal, exames preventivos como de próstata (PSA) e ginecológico (Papanicolau), além da atenção básica voltada para o Hiperdia, pé diabético, avaliação nutricional e palestras voltadas ao público jovem sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Um dos beneficiados pelos exames preventivos, o agricultor Francisco Leal, logo que ficou sabendo que iria ser ofertado o exame de próstata procurou não faltar ao evento. “Já tenho sessenta anos e nunca fiz esse exame, ouço falar que ele é muito importante para a saúde do homem, quando fiquei sabendo que seria feito aqui, me organizei para fazer. Essa atitude do prefeito é uma maravilha, eu nunca tinha visto nenhum governante fazer isso, posso dizer que estou muito feliz com tudo isso”, destacou o agricultor.

De maneira inovadora, nesta Prefeitura Itinerante foi montado um gabinete odontológico que atendeu 22 pessoas durante o evento. Além disso, continuará a atender os moradores da região por toda a semana.20150912_090850

Com um número bastante expressivo de participante, 51 homens fizeram o exame do PSA e 70 mulheres o de Papanicolau, enquanto para as crianças foram distribuídos 62 kits de higiene bucal. Os números mais significativos foram os de atendimentos voltados para Hiperdia, onde 260 pessoas fizeram o teste de glicemia e aferiram a pressão arterial.

Com essas ações a gestão do Prefeito Lukano Sá busca oportunizar a homens e mulheres da zona rural uma maior qualidade de vida por meio do acesso aos serviços de saúde, que além de serem gratuitos são efetivados por profissionais preparados e capacitados.

 

Fonte: Ascom/PMO

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração