Pular para o conteúdo

Açude Gargalheiras conhecido por sua aparição no filme ‘Bacurau’ transborda após 13 anos

Foto: Reprodução

O açude Gargalheiras, localizado em Acari, no sertão do Seridó do Rio Grande do Norte, está prestes a atingir sua capacidade máxima pela primeira vez em mais de uma década.

Conhecido por sua aparição no filme ‘Bacurau’, o açude tem atraído uma multidão de moradores locais ansiosos para testemunhar o evento. Ontem, o reservatório estava com quase 99% de sua capacidade total, a apenas 10 centímetros de transbordar, um fenômeno conhecido localmente como “sangrar”.

Segundo o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Iganh), se o volume de água continuar aumentando no ritmo atual, o açude deve começar a sangrar por volta das 22h.

Este marco representa a primeira vez em 13 anos que o açude atinge tal nível. O reservatório tem capacidade para acumular até 44 milhões de metros cúbicos de água.

Informações UOL Notícias

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração