Publicidades
Geral

Adolescente de 13 anos descobre gravidez 5 meses após estupro em Teresina

A Delegacia de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (DPCA) irá investigar o caso.

Uma adolescente, de apenas 13 anos, engravidou após ser vítima de estupro na zona Leste de Teresina.  O principal suspeito dos abusos é o próprio padrinho, um homem de 58 anos. O caso foi descoberto após familiares notarem as mudanças físicas da jovem, cinco meses após os abusos.

Em entrevista, o conselheiro tutelar Ivan Cabral revelou que o caso já foi encaminhado às autoridades competentes.  A jovem está com a família  e sendo acompanhada pelo Conselho.

“A gente recebeu ontem um comunicado da maternidade e já ouvimos adolescentes e os pais. Encaminhados a notícia ao Ministério Público e ao Juizado. A adolescente está grávida de 23 semanas. Quero aqui dizer que por omissão ou equívoco, que a maternidade não comunicou ao Conselho Tutelar na data do dia 5 deste mês, já que os familiares procuraram e inclusive chegaram a fazer a ultrassonografia,e lá naquela data a adolescente estava com 21 semanas de gestação”, disse.

A Delegacia de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (DPCA) irá investigar o caso. O Conselheiro reforçou ainda para a reportagem sobre a importância de denunciar casos como este junto ao órgão.

“Esperamos que de fato a delegacia possa chegar ao responsável pelo ato criminoso. A gente pede ainda a colaboração da sociedade cada vez mais que passe a denunciar os casos ao Conselho Tutelar, ao Disque 100 do Governo Federal, o que a gente não pode deixar é que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos violentados, inclusive nessas situações de estupro de vulnerável”, finalizou.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar