Pular para o conteúdo

Advogado oeirense é nomeado para comissão estadual de relação com Poder Judiciário da OAB-PI

OAB-PI nomeia o advogado oeirense Adriano Dantas para Compor a comissão estadual de relação com o poder Judiciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí

AdrianoO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Dr. Chico Lucas, nomeou o advogado oeirense Adriano Dantas para integrar a Comissão Estadual de Relação com o Poder Judiciário.

As Comissões são órgãos auxiliares do Conselho Seccional da OAB-PI e da sua Diretoria para cumprimento das finalidades institucionais da OAB.

A Comissão Estadual de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI, presidida pelo advogado Dr. Einstein Sepúlveda, tem como atribuição acompanhar as atividades do Poder Judiciário Estadual, Federal, Eleitoral e do Trabalho no Estado do Piauí, objetivando melhorias na prestação jurisdicional e de condições de trabalho para os advogados, mediante participação atuante nas discussões dos temas inerentes às atividades do Judiciário, em conjunto com os advogados e a Sociedade, e a adoção das providências necessárias à resolução efetiva de problemas envolvendo o funcionamento do Poder Judiciário.

Temas recentes e relevantes para a Advocacia e para a Sociedade piauienses têm sido pautados pela Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OABPI, a exemplo da Resolução do TJPI que trata da agregação de Comarcas no interior do Estado, da implantação de dois turnos no funcionamento do Poder Judiciário do Estado do Piauí, da discussão do Projeto de Lei que trata das custas judiciais, consideradas umas das mais caras do país, dentre outros, bandeiras de luta da OAB-PI na busca de uma Justiça célere e acessível a todos.

O Dr. Adriano Dantas é o primeiro advogado do interior do Estado do Piauí nomeado membro da referida Comissão e sua nomeação atende o anseio da Comissão de interiorizar seus trabalhos, possibilitando atuação cada vez mais próxima de todos os advogados e da Sociedade.

O advogado Adriano Dantas ingressou nos quadros da OAB-PI em 14/05/1998 e, desde então, exerce exclusivamente a advocacia como atividade profissional, e tem a missão como membro da Comissão Estadual de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI de contribuir para a defesa dos interesses dos advogados e da Sociedade perante o Poder Judiciário com jurisdição no Estado do Piauí e representar a Comissão nos municípios e comarcas da área de atuação da Subseção da OAB Oeiras, viabilizando providências por meio da Comissão para resolução dos problemas que afligem os advogados e a Sociedade perante o Poder Judiciário local, como a falta de juiz titular no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Oeiras há mais de dois anos e a falta de servidores nas Comarca de Oeiras e Simplício Mendes.

 

ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração