Pular para o conteúdo

Agente cuida sozinho de presídio com 50 detentos em Oeiras, diz sindicato

thumbsApós avaliação realizada nos presídios do interior do Estado o Sindicato dos Agentes Penitenciários, Sinpoljuspi, denuncia a situação de risco em que trabalham os agentes. Em Oeiras, por exemplo, um servidor sozinho cuida da guarda dos 50 presos que vivem no local. Apenas dois agentes revezam os plantões do presídio e também aderiram a paralização. Em greve desde a última segunda-feira (24), diretor administrativo do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda avalia que a situação além de perigosa é “vexatória” para a categoria.

 

“Fizemos uma avaliação do inretior e encontramos situações vexatórias e  mostramos que nada muda. Em Oeiras, por exemplo, temos um presídio pequeno com 50 presos, mas apenas um agente penitenciário faz plantão no local e revesa com outro. A situação é de extremo risco, ainda mais nesse período em que os agentes estão de greve”, alertou  Kleiton.

 

Com informações do Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração