Pular para o conteúdo

Agentes de Saúde e Endemias de Oeiras protestam em frente à prefeitura contra atraso de salários

Os Agentes Comunitários de Saúde se reuniram na manhã desta sexta-feira, 23, em frente à Prefeitura Municipal de Oeiras, para realizar um ato de protesto com o objetivo de cobrar os recorrentes atrasos no pagamento da categoria (ACS/ ACE), assim como a ausência de pagamento do salário do mês de maio dos Agentes Comunitários de Saúde.

Segundo o ACS Antônio Neto, os agentes de saúde de Oeiras desde janeiro têm passado por situações de conflitos em relação aos pagamentos do salário dos funcionários.

Em entrevista ao Portal Integração, o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Oeiras, Antônio Filho e vice-presidente Antônio Neto informaram que, nos últimos três meses têm buscado diálogo com a gestão municipal, mas as tentativas foram sem sucesso.

“Os agentes de saúde de Oeiras tem passado por situações de conflitos em relação aos pagamentos do salário dos funcionários desde janeiro. Temos buscado de forma administrativa um diálogo com a gestão, mas nos últimos três medes tivemos dificuldades em dialogar sobre o assunto. A categoria está tendo prejuízos por conta desses atrasos, os nomes de vários agentes já foram negativados por conta disso e estamos buscando solucionar esse problema, juntamente com o Ministério Público e com o Conselho Municipal”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Oeiras, Antônio Neto.

O Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Oeiras – Piauí e região juntamente com o Ministério Público e com o Conselho Municipal estão à frente e estarão trazendo o advogado Dr. Flávio Martins para tomar providência de forma judicial com mandado de segurança para que seja respeitado os direitos dos ACS e ACE do município de Oeiras.

acs

acs1 acs2

acs3

 

Por Romário Britto

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração