Pular para o conteúdo

Agentes penitenciários e policiais participam de treinamento com armas não letais em Oeiras

Agentes penitenciários e policiais militares participam nesta segunda-feira, 15, na Penitenciária de Oeiras, de um treinamento para uso de armas não letais. De acordo com o diretor da Penitenciária, Isaú Moura, o treinamento visa o aprimoramento das técnicas de segurança que devem ser usadas por policiais e agentes penitenciários em situações de crise, como motins e rebeliões.

5

O curso, que envolve conhecimentos teóricos e práticos, trata sobre procedimentos de segurança em ambientes de confinamento e instrui sobre o manuseio de equipamentos como spray de pimenta, espingarda com munição de borracha e outras armas sem letalidade. “Nosso objetivo é salvar vidas, já que esses equipamentos não têm letalidade”, informa o instrutor do treinamento, Delfran Sousa, diretor do Presídio de Vereda Grande (Floriano-PI).

Cerca de 20 profissionais de segurança pública, entre agentes penitenciários e policiais militares, participam do treinamento, que acontece até o final da tarde desta segunda.

1 2 3 4 6 7

 

Por Jadson Osório

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração