Pular para o conteúdo

Agroindústria da cana-de-açúcar impulsiona empregos no Piauí

 

Foto: Elias Fontinele

Foto: Elias Fontinele

Devido à agroindústria da cana-de-açúcar, foram 1.454 novos empregos de carteira assinada no mês de setembro n Piauí. O segundo município que mais gerou empregos foi Teresina, mas com números bem abaixo do que os registrados em União. No mês de setembro, a capital teve 266 novos empregos.

Para a superintendente do Ministério do Trabalho, Paula Mazulo, o Piauí está no caminho certo em relação aos índices de geração de emprego. Porém, se o Estado fosse mais industrializado, a situação seria melhor. “O resultado dos empregos em União mostram a diferença que a agroindústria traz para a empregabilidade. Necessitamos de mais investimentos no setor”, afirma a superintendente.

De janeiro a setembro, foram gerados 9.668 empregos no Piauí, o que representa um crescimento de 3,59%. Nos últimos 12 meses, o número de postos de trabalho com carteira assinada é de 8.594. Há 10 anos não há registro de índice negativo na geração de emprego.

Com informações do Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração