Pular para o conteúdo

Alerta da Semarh: rios e afluentes em estado de atenção na região de Oeiras

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu alerta, na quarta-feira (21), sobre elevação de níveis em trechos da Bacia do Parnaíba, indicando estado de atenção em 10 áreas.

A Semarh, através da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, identificou um aumento de 10% acima da média anual, conforme dados da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), colocando os trechos monitorados em cota de alerta.

WhatsApp Image 2024 02 22 at 10.41.00 2

Os pontos críticos, distribuídos em diversos municípios piauienses, compreendem: dois trechos no Rio Parnaíba, em Santa Filomena; um trecho no Rio Piauí, em São João do Piauí; um trecho no Rio Itaim, em Santa Cruz do Piauí; um trecho no Rio Itaim, em Oeiras; um trecho no Rio Canindé, em Francisco Ayres; trechos no Rio Poti, em Prata do Piauí; trechos no Rio Poti, em Castelo do Piauí; um trecho no Rio Parnaíba, em Miguel Alves; e um trecho no Rio Longá, em São José do Divino.

A coordenadora da Sala de Monitoramento, Sara Cardoso, ressaltou a necessidade de conscientização da população e dos órgãos competentes diante da ameaça de enchentes e inundações.

  • A elevação dos níveis afeta diferentes trechos dos rios da Bacia do Parnaíba.
  • Aumento está 10% acima da média anual.
  • Diversos municípios piauienses estão incluídos no alerta.
  • A Sala de Monitoramento da Semarh está acompanhando a situação de perto.

 

Com informações CCOM-PI

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração