Publicidades
DestaqueOeiras

Alípio Sady fala sobre reforma do ambulatório do HRDC

Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 2Em entrevista ao Portal Integração, o diretor do Hospital Regional Deolindo Couto, Alípio Sady, falou sobre a reforma do ambulatório do HRCD e das melhorias que serão apresentadas na inauguração, dia 24/01/2020 e informou sobre o funcionamento do ambulatório que está acontecendo no Hospital Bom Jesus dos Passos.

A reforma do ambulatório do HRDC iniciou há cerca de uma semana, onde o propósito é fazer melhorias para que os pacientes se sintam mais a vontade e mais acolhidos pelos serviços que o HRDC oferece.

O resultado, o produto que vai ser entregue, será um espaço com um ambiente moderno, climatizado, um espaço mais aconchegante e muito mais acolhedor para o paciente, muito mais versátil, uma coisa nova que vai ser entregue para a população de Oeiras, para a população do território do Vale do Canindé”, disse o diretor do HRDC, Alípio Sady.

 

Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 3

Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 4

Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 5

Alípio Sady relatou que vai aperfeiçoar os serviços ofertados pelo Hospital Regional e que essa reforma na parte física da instituição, onde serão trocados o piso, o teto, as portas, vai se colocar um ambiente moderno.

O recurso que está sendo utilizado para essa reforma ser realizada é uma emenda parlamentar do Deputado Federal Assis Carvalho que colocou como custeio para a instituição de forma que há um equilíbrio entre as contas, entre o custo do hospital, um equilíbrio entre os salários, um equilíbrio entre os fornecedores.

“No hospital não tínhamos tanta conta pra pagar que era o destino dessa emenda do Deputado Federal Assis Carvalho, então nós transformamos ela, revertemos em investimento e vamos melhorar a qualidade do nosso serviço, melhorar o nosso ambiente, melhorar o acolhimento. Tudo isso foi conversado com ele, ele ficou super feliz, super contente, disse que o que fosse preciso fazer pra melhorar ainda mais era só entrar em contato. A gente só tem de fato a agradecer, por que se nós não tivéssemos esse recurso, esse olhar, essa atenção que o Assis Carvalho volta pra saúde, volta em especial pra Oeiras, pro HRDC, isso não estaria acontecendo”, disse Alípio Sady.

Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 6

Em relação ao funcionamento do ambulatório, o diretor do HRDC falou que o Hospital Bom Jesus dos Passos cedeu um espaço e alguns especialistas foram transferidos para fazer os atendimentos lá. De acordo com Alípio Sady, mesmo com a reforma os atendimentos não vão parar e os pacientes não vão perder, vão continuar sendo atendidos em todo o período da reforma.

“Essa parte que está sendo feita a reforma é o nosso ambulatório, onde funcionam os consultórios de atendimentos especializados, são os atendimentos dos especialistas e funciona também o centro de fisioterapia. O Hospital Bom Jesus dos Passos nos cedeu um espaço e estamos funcionando com a fisioterapia normalmente no espaço no Bom Jesus dos Passos e também estamos transferindo alguns especialistas para fazer o atendimento lá, de forma que mesmo que a gente esteja em reforma, a área esteja isolada pra essa reforma, a população não vai perder, o paciente vai continuar tendo acesso aos serviços porque os serviços não vão parar. Dessa maneira os atendimentos foram transferidos para lá e vão continuar acontecendo em todo o período da reforma”, finalizou Alípio Sady.

Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 7

Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 8
Foto: Leonardo Monteiro
Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 9
Foto: Leonardo Monteiro
Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 10
Foto: Leonardo Monteiro
Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 11
Foto: Leonardo Monteiro
Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 12
Foto: Leonardo Monteiro
Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 13
Foto: Leonardo Monteiro
Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 14
Foto: Leonardo Monteiro
Alípio Sady fala sobre  reforma do ambulatório do HRDC 15
Foto: Leonardo Monteiro

 

 

 

 

Por Romário Britto

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar