WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?
Publicidades
Geral

Aluna é humilhada por baixo rendimento escolar e Seduc afasta diretora no Piauí

Um vídeo gravado por alunos do Centro Estadual Fundamental Tempo Integral- CETI Professora Júlia Nunes, localizado no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, registra o momento em que uma aluna é constrangida pela diretora da escola por conta do baixo rendimento escolar.

O vídeo foi gravado nessa quarta-feira (7). Nas imagens, a diretora expõe a uma plateia de alunos que a estudante foi reprovada uma vez e, “com certeza absoluta”, será reprovada novamente.  A diretora diz ainda, que não vai chamar a menina de aluna e, sim, de “criatura”.

No vídeo a estudante parece constrangida com a situação e chega a chorar. A diretora então diz que são “lágrimas de crocodilo”. Os alunos da escola ficaram revoltados com a atitude da direção e contam que a menina foi “humilhada”.

“A aluna ficou constrangida, até chorou ,um absurdo . A escola deveria ser exemplo”,disse um aluno que prefere não se identificar.

O Cidadeverde.com tentou contato com a diretora da escola, mas ela não estava no – CETI Professora Júlia Nunes na manhã desta quinta-feira (8). A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que ainda na tarde de ontem a própria gestora pediu afastamento por entender que se excedeu.

A Seduc promete, ainda, investigar o caso para que situação como esta não se repita.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que já está a par da situação de constrangimento a qual uma aluna do Ceti Julia Nunes foi submetida e que a diretora responsável por tal atitude já está afastada de suas funções. A Seduc reitera que não compactua com esse tipo de atitude, trabalhando sempre para garantir um ambiente escolar saudável, onde todos se sintam acolhidos. A Seduc assegura que irá averiguar os fatos e tomar as medidas cabíveis a fim de evitar que esse tipo de comportamento se repita.

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar