Publicidades
Destaque

Aluno autista da rede estadual conquista vaga no ensino superior

Dante é um aluno especial e começou a vida escolar na rede privada de ensino, onde cursou até o 5º ano do ensino fundamental

“O começo da jornada escolar foi com muito obstáculo e preconceito, mas conseguimos uma posição de destaque na comunidade escolar no Ensino Médio”. Essa é a fala de Sheila Silva, que comemora a conquista do filho Dante Isaac Silva Meneses dos Anjos, 21 anos, que escreve mais uma página da sua vida com a aprovação para o curso de Geoprocessamento, do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Autista, o aluno teve o apoio da família e, principalmente da Unidade Escolar Professora Lourdes Rebelo, para conseguir superar as dificuldades e alcançar a conquista da vaga no ensino superior.

Dante é um aluno especial e começou a vida escolar na rede privada de ensino, onde cursou até o 5º ano do ensino fundamental. Após isso, ele passou a integrar a rede pública de ensino e, em 2018, ele foi matriculado na U. E. Profª Lourdes Rebelo, no bairro de Fátima, zona leste de Teresina. “Dante era um querido na escola, onde todos o respeitavam, acolhiam e acreditaram nele”, relatou a mãe do jovem.

Ela ainda contou que as dificuldades sempre existiram, mas na escola pública recebeu o apoio de profissionais que fizeram a diferença. “Em 2018, eu fiz a matrícula dele on-line no Lourdes e nos primeiros dias a coordenadora de Educação Especial me recebeu e me pediu que ficasse para acompanhar a rotina da escola”, disse Sheila. “Em 2020 veio a pandemia e ele passou a estudar pela internet, mas sempre com o auxílio das professoras Geovana, Kelly, Ana Célia, Margarida, Cláudia e todos os outros acompanhando ele, enquanto eu ajudava em casa também“, explica a mãe de Dante.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo