Pular para o conteúdo

Alunos da UESPI são impedidos de falar durante inauguração do prédio da UAB em Oeiras

Imagem ilustrativa

Os alunos da UESPI, campus de Oeiras, foram  impedidos de falar com o governador Wellington Dias durante inauguração do prédio da UAB na cidade. A informação foi repassada a nossa equipe de reportagem pelo grupo de acadêmicos que estava no local.

De acordo com eles ainda vivemos no tempo da ditadura, pois foram impedidos de expôr suas indagações. “No final da solenidade, tentamos falar com o governador, porém, fomos impedidos, Quando conseguimos, não obtivemos respostas concretas”, disse uma das integrantes do grupo que estava presente na inauguração.

Os acadêmicos frisam que o Deputado Assis Carvalho, também presente no local,  também se exaltou e acabou de certa forma subestimando, segundo os acadêmicos,  a inteligência dos mesmos, com a frase “Eu acho que estou falando com quem tem neurônios”. Os alunos ainda ressaltaram que o deputado não poderia ter se exaltado pois os alunos não atrapalharam a solenidade.

Ainda segundo os acadêmicos, uma das alunos pediu um momento antes do fim da solenidade, no entanto foi negado isso, e até mesmo de falar com o próprio diretor do Campus de Oeiras, Harlom Lacerda.

A indignação dos alunos é referente a realização de um urgente concurso para professor efetivo no campus da Uespi de Oeiras. “Na verdade, nós queríamos apenas expressar a realidade que a UESPI está”, desabafaram os acadêmicos.

A maioria dos alunos estavam de preto demostrando sentimento de revolta e indignação. “Vivemos uma censura, onde  a liberdade de expressão não existe”, finalizaram.

O Portal Integração abre espaço para todas as partes envolvidas darem seu direito de resposta.

Da redação – Welliton Mariano

Reportagem: Marcio Daniel

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração