Pular para o conteúdo

Alunos do 3° ano do CEMTI Pedro Sá visitam a Fazenda da Esperança

Os Alunos do 3° ano do CEMTI Pedro Sá realizaram no último sábado, 25, uma visita a fazenda Boa esperança, localizada na zona rural do município de São João da Varjota.

A visita faz parte do projeto intitulado “Drogas: O que e para que conhecer”  desenvolvido pela escola em parceria com a disciplina Língua Portuguesa sobre a orientação da professora Zildete Rodrigues.

Segundo a professora Zidelte Rodrigues o projeto tem uma grande importância e a mais de três anos é realizado. “nós sabemos o quanto as drogas estão presente no nosso cotidiano e ela não escolhe faixa etária. O projeto tem por nome “Drogas: O que e para que conhecer” exatamente para que nós não possamos experimentar, então os alunos tiveram a chance de  ver jovens como eles nessa trajetória do vício”, pois são jovens corajosos que procuram a fazenda para o tratamento que não é feito só de remédios mas a base terapias e conversas”, explica a professora.

 

IMG_20150427_101225323

professora Zidelte Rodrigues

 

Ela ressaltou que todos os alunos estavam interessados e fizeram indagações .“A intensão é a melhor possível o que nós queremos é que os alunos nunca tenham em mente o experimentar pela primeira vez ,por que se o aluno experimentar ele vai querer ficar usando sempre”, disse a docente.

Para a estudante do 3° ano B, Jaiane Celeste a experiência de participar foi muito importante e gratificante.  “Quando nós chegamos lá vemos uma coisa totalmente diferente, presenciamos  que esta realidade existe e que ela está perto de cada um de nós.  Vendo a forma como eles se esforçam para se recuperar, podemos sentir o que eles sentiram e imaginar como é a situação de uma família ver o seu filho, seu tio, sobrinho ou marido drogado,  podemos participar daquele sofrimento junto com eles.

 

IMG_20150427_101545668

estudante do 3° ano B, Jaiane Celeste

 

A aluna ressalta que é muito fácil você ver a situação dos outros, mas quando se visita a fazenda da esperança e conhece a história pode-se imaginar o sofrimento. “Eles estão passando por isso e  faz com que a gente perceba que as drogas estão muito próxima da nossa sociedade. Oeiras aparenta ser uma cidade pequena sem violência, mas está crescendo a violência e junto a ela o número de drogas. Participar desse projeto é muito importante e gratificante saber que existe a fazenda da esperança e que tem resultados e positivos”, finaliza.

Da redação

Márcio Daniel

Fotos: Marcio Daniel

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração