Pular para o conteúdo

Amostragem divulga nova pesquisa para Senador no Piauí

O candidato a senador Wellington Dias (PT) lidera com folga pesquisa de intenção de voto estimulada no Piauí realizada pelo Instituto Amostragem somando 70,23% nos válidos, ou seja, quando exclui os brancos/nulos e aqueles que não sabem ou não responderam.

Em segundo lugar aparece o candidato Joel Rodrigues (Progressistas) com 19,15%. O então candidato Fábio Sérvio (Podemos), que abriu mão da candidatura esta semana para apoiar Joel, vem em seguida com 3,89%.

O candidato Dr George (PSOL) aparece na sequência com 2,15%; o Professor Ajosé Fontenele (PMN) soma 2,08%. A professora Albetiza Moreira (PCO) tem 0,97%; Gervásio Santos (PSTU) soma 0,9% e Don Lotti (Patriota) tem 0,62% dos válidos.

Amostragem divulga nova pesquisa para Senador no Piauí; números! - Imagem 2

ESTIMULADA – Quando se consideram os brancos/nulos e os entrevistados que não souberam opinar ou preferiram não responder, o ex-governador Wellington Dias (PTlidera com 50,6%; o candidato do Progressistas Joel Rodrigues aparece na sequência com 13,8%.

Em terceiro lugar no levantamento está o então candidato Fábio Sérvio (Podemos), com 2,8%; seguido por Dr. George (PSOL), com 1,55%. Ajosé Fontenele (PMN) soma 1,5% na estimulada e Albetiza Moreira (PCO) registrou 0,7%; Gervásio Santos (PSTU) tem 0,65%; o candidato do Patriota, Don Lotti registra 0,45%.

Os eleitores entrevistados que não souberam ou não opinaram chegam a marca de 11,55%; os que indicaram nenhum/ninguém somam 13,55% e aqueles que sinalizaram a intenção de votar nulo ou branco somam 2,85%. A pesquisa Amostragem foi realizada de 26 a 30 de agosto de 2022 com 2.000 entrevistas em 90 municípios do Piauí. A margem de erro é de 2,19%. O registro para o cargo de senador está sob o Nº PI-07499/2022.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração