Pular para o conteúdo

Ana Hickmann acusa jornalista Ricardo Feltrin de calúnia e toma atitude

apresentadora Ana Hickmann entrou na Justiça e protocolou um pedido de explicações contra o jornalista Ricardo Feltrin. De acordo com a contratada da Record, ele tem usado seu casal no YouTube para fazer “insinuações caluniosas” e espalhar “informações inverídicas” com o intuito de descredibilizar as acusações dela contra o ex-marido, o empresário Alexandre Correa.

coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso com exclusividade ao requerimento protocolado por Ana Hickmann. A defesa da apresentadora usou no documento um trecho do artigo 144 do Código Penal, que versa sobre “calúnia, difamação e injúria” e que reforça que “quem se julga ofendido pode pedir explicações em juízo”.

Segundo a famosa, o jornalista Ricardo Feltrin tem usado seu canal no Youtube “para gravar, rotineiramente, lives destinadas a comentar a separação matrimonial, em especial, sobre as circunstâncias envolvendo a administração e gestão de suas empresas mantidas em sociedade com seu ex-marido”.

Ainda de acordo com a defesa de Ana Hickmann, o jornalista tem divulgado informações equivocadas inseridas “em um pretenso contexto jornalístico investigativo”. No documento, os advogados da apresentadora reforçam que tais informações ferem e atingem a honra de Ana Hickmann ao fazer insinuações caluniosas.

Acusações caluniosas

Assim, o pedido apresentado à Justiça prevê que o jornalista Ricardo Feltrin esclareça as “afirmações, insinuações e expressões” feitas em seu canal e usa como exemplo um vídeo publicado no dia 27 de janeiro. Intitulado “Ana fraudou ‘provas’ contra Alexandre”, em a defesa de Ana Hickmann afirma que a gravação faz várias acusações caluniosas contra a imagem da apresentadora.

Os advogados da famosa apontam, ainda, que o jornalista tem tentado interferir nas investigações policiais. “Nesse sentido, o interpelado [Feltrin] cria uma narrativa para descredibilizar a interpelante [Ana] e até mesmo a investigação policial, dando a entender que as evidências apresentadas que revelariam as fraudes financeiras seriam comprovadamente falsas”.

No seu canal no YouTube, Ricardo Feltrin tem postado vários vídeos com informações sobre a polêmica envolvendo Ana Hickmann e o ex-marido, Ana Hickmann. Em um deles, ele afirma que o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) investiga uma suposta firma “laranja” da apresentadora. Em outro, afirma que a famosa “planejou” fraude contra o ex.

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração